Ídolo como jogador, Hugo Hoyama fala sobre primeira experiência em Olimpíadas como técnico: "Sensacional"
Ex-atleta, que foi o treinador da seleção feminina na Rio 2016, conta também que se emocionou com reconhecimento do público nos Jogos
Ícone da história do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama também teve sensações inéditas em 2016. Um dos maiores medalhistas pan-americanos do Brasil (10 ouros) e com participação em seis Jogos Olímpicos, o ex-mesatenista esteve na Rio 2016, mas em uma função diferente. Pela primeira vez em uma Olímpica, Hoyama participou como treinador, comandando a seleção feminina, formada por Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui.
Aos 47 anos, ele avaliou a experiência como sensacional e ressaltou a interação dos atletas e comissão ténica com a torcida brasileira, que lotou o Riocentro para acompanhar as partidas.
"Foi sensacional atuar como técnico nestes Jogos! Senti uma vibração muito grande e a ajuda da torcida foi muito importante. Nunca tinha visto esse tipo de coisa em uma competição. E eu também fiquei emocionado do pessoal me aplaudir. É muito legal esse reconhecimento".
O treinador já avisou que quer repetir a dose em Tóquio/2020 e já demonstra ter planos para este novo ciclo olímpico que se inicia em 2017:
"Como técnico, minha missão é ajudar para que elas alcancem os resultados. E tenho planos de manter isso até Tóquio/2020. Em 2017, tem o Mundial na Alemanha e, em 2019, tem os Jogos Pan-Americanos, em Lima, Peru. Lá, queremos dar um passo à frente".
Comentarios