top of page
Buscar

Fernando de Noronha

Atualizado: 16 de ago.

Viagens e Turismo


A ilha localizada em Pernambuco é sempre uma excelente escolha para quem gosta de estar em contato com a natureza. Com praias exuberantes e totalmente preservadas, é possível nadar com cardumes, tartarugas gigantes, polvos, golfinhos e até tubarão!



Devido a sua importância histórica associada à riqueza ambiental, Fernando de Noronha, em 2001, foi reconhecido e tombado pela UNESCO como Patrimônio Natural Mundial da Humanidade.


"Eu já tive a oportunidade de estar duas vezes por lá, em agosto de 2014, na minha lua de mel, e em dezembro de 2018, quando levamos minha filha, Ariel, pela primeira vez na praia. Foram duas viagens bem distintas. O arquipélago é um dos destinos mais requisitados e sonhados pelos brasileiros”.

A primeira vez, foi uma viagem de aventura. Logo que chegamos, fizemos o ilha tour com o Cachorrão, que nos apresentou a ilha com aquele jeito de só quem é morador nativo sabe. Paramos na praia do Cachorro, quintal do nosso guia, e curtimos o famoso Buraco do Galego.





Passamos pelo Museu do Tubarão, conhecemos a praia da Conceição e paramos para almoçar no restaurante Varanda Noronha. Depois seguimos para o Mirante da Baía dos Porcos e tiramos várias fotos - para muitos, é a praia mais bonita de Noronha.


E foi aí que demos o segundo tchibum no mar. O acesso é um pouco complicado, tem uma escadaria, e só é possível fazer o trajeto com a maré baixa. Da praia Cacimba do Padre você vai a pé até a Baía dos Porcos. Nada mal para apreciar o Morro Dois Irmãos bem de pertinho!





Finalizamos o dia apreciando o pôr do sol no Mirante do Boldró.


Depois fizemos tudo sozinhos. Durante o passeio de barco para ver os golfinhos, aproveitei para fazer o mergulho.

“Uma das coisas que eu mais gostei foi surreal e valeu a cada minuto”.

Eleita quatro vezes pelo site TripAdvisor como a melhor praia do mundo, a Praia do Sancho é sem dúvidas de tirar o fôlego! A água é cristalina! Mas precisa topar uma aventura: descer uma escada vertical de 208 degraus, cravada em meio a uma imensa rocha. Nós topamos!




A aventura não parou por aí. Fizemos ainda a trilha da Praia da Atalaia, que se transforma em uma incrível piscina natural no período da maré baixa. 

O percurso de ida e volta é de 3km. O aquário natural, berçário de polvos, tubarões, moreias e diversas espécies de peixes ornamentais, possui limite diário de visitação. A trilha é autoguiada e durante o mergulho é preciso estar de colete para boiar. Nível de dificuldade: Médio.




Para fechar a viagem, nos aventuramos em um mergulho guiado na Baía do Sueste. Foi lá que vimos as tartarugas gigantes bem do nosso lado. É muita variedade de vida marinha que existe lá!


Já na segunda vez que estivemos em Noronha, curtimos muito a praia do Bode, que não conhecíamos. Além de ter um entardecer espetacular, a praia é totalmente exclusiva. Outras praias que curtimos bastante e são excelentes opções para crianças foram a Praia da Conceição e o Porto. 





Serviços

Pousada: Solar de Loronha

Ilha Tour: Cachorrão

Restaurantes: Varanda Noronha, Xica da Silva, Mergulhão, Restaurante Flamboyant, Restaurante Cacimba



25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page