Hugo Hoyama participa de sua nona edição de Jogos Olímpicos e a primeira como comentarista.
Assim como o judô, a ginástica e a marcha atlética, o tênis de mesa alcançou o melhor resultado da história das Américas em Paris 2024.
Pela primeira vez, um não asiático e não europeu chegou as semifinais, tendo a chance de conquistar a tão sonhada medalha olímpica.
Hugo Hoyama estava no Rio de Janeiro comentando os jogos do Brasil pela TV Globo. Ele fez parte do grupo de comentaristas que contou ainda com Nalbert, Cesar Cielo, Paula Pequeno, Arthur Zanetti, Hortência, Leandro Guilheiro, entre outros.
"É sempre um momento único e especial fazer parte dos Jogos Olímpicos. Só posso agradecer a TV Globo pela oportunidade de falar mais do tênis de mesa em rede nacional. Fora do ar, acompanhávamos os brasileiros em todas as modalidades. Torci, revi e fiz novos amigos".
Além de participar das transmissões dos jogos, Hugo fez entradas ao vivo durante a programação no canal e participou do
"Ça va Paris", programa que vai ao ar semanalmente no sportv2 desde o final da Olimpíada de Tóquio.
Apesar da bela campanha nos Jogos, o xará Hugo Calderano foi superado por Truls Moregard, o sueco é treinado por Jorgen
Persson, quem Hoyama venceu nos Jogos de Atlanta 96 e alcançou a melhor marca da carreira - as oitavas de final.
"O tênis de mesa cresceu muito nos últimos anos. As pessoas estão cada vez mais procurando as academias para jogar e fazer aulas. Na Life Pong, por exemplo, temos 750 alunos. Além do Calderano em ótima fase, a Confederação Brasileira de tênis de mesa tem feito um belíssimo trabalho para popularizar ainda mais a modalidade, com transmissão dos jogos nacionais e internacionais na tv".
Hugo Hoyama estreou como comentarista do canal Sportv em setembro de 2022.
Era a primeira vez que o TMB Platinum de tênis de mesa era transmitido em um canal de televisão.
Comments