Seleção Brasileira feminina

Ganhamos todos os títulos que disputamos na América Latina, bi-campeões Latino-americanos, campeões dos Jogos Sul-americanos, e o mais importante, foi o título do Campeonato Mundial da 2a divisão no Japão.

Técnico Seleção Brasileira Feminina

Trabalho atual

Técnico Seleção Brasileira Feminina

Seleção Brasileira Feminina de Tênis de Mesa participa da Liga da China, como parte do intercâmbio entre os dois países.

Recebi o convite logo após os Jogos Olímpicos de 2012. Naquela época, nem imaginava fazer parte da comissão técnica, mas ao mesmo tempo sabia que seria muito difícil continuar por mais um ciclo olímpico.

Pensei bastante e conclui que ao aceitar o cargo de técnico seria um caminho para seguir ajudando o tênis de mesa brasileiro.

No início foi difícil. Logo no primeiro torneio com as meninas da seleção fiquei com muita vontade de pegar à raquete para jogar. Mas, com o tempo percebi que a minha experiência no esporte poderia contribuir para que elas também conquistassem seus objetivos.

Felizmente, até agora, o trabalho junto com toda a equipe tem evoluído bastante. Além dos títulos na América Latina, conseguimos o feito inédito de conquistar o Campeonato Mundial de Equipes da 2ª divisão realizado no Japão, em 2014.

Outra grande marca aconteceu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, 2015, quando a seleção feminina chegou à final por equipes e no individual pela primeira vez na história da competição.

Como sempre costumo dizer, o tênis de mesa já evoluiu muito ao longo desses anos no Brasil e no Mundo. Sou feliz em fazer parte de todo esse crescimento e ainda tem muito trabalho pela frente.

top