Já pensou em ver de perto um dos maiores medalhistas do Brasil?

Evento gratuito inaugura espaço aberto de tênis de mesa com partida amistosa entre o multicampeão Hugo Hoyama e o mesatenista goiano Valdineis Medeiros.

Muitos conhecem o jogo com raquetes e uma bolinha sobre uma mesa como pingue-pongue, mas a verdade é que o tênis de mesa é muito mais que uma brincadeira de fim de semana. Com alicerces como precisão e velocidade, o esporte exige foco total e é isso que os campeões Hugo Hoyama e Valdineis Medeiros.

Os dois ases das mesas de tênis farão uma partida amistosa às 17h30 dessa quinta-feira (14) no Ping Point Dinâmica, espaço idealizado pela construtora para a prática livre da modalidade esportiva. Na inauguração da área, os adultos e crianças presentes terão ainda show de mágica, pipoca e outras atividades. A mesa e os demais materiais permanecerão no espaço localizado na Avenida T-30, setor Bueno, para uso gratuito.

Quem é Hugo Hoyama?

Um dos maiores medalhistas brasileiros em jogos Pan-Americanos, Hugo Hoyama nasceu no estado de São Paulo. Hoje com 49 anos, Hoyama defende as cores do Palmeiras nas mesas de tênis e soma conquistas impressionantes.

Com 26 anos de Seleção Brasileira, o jogador e treinador participou de seis Olimpíadas e sete Pan-Americanos, que lhe renderam 15 medalhas (10 delas de ouro). Além disso, Hugo foi seis vezes campeão Latino-Americano e representou o Brasil em 18 Mundiais.

Valdineis e o tênis de mesa goiano

Apesar de não ser um campeão olímpico, Valdineis Medeiros é responsável por uma batalha diária dedicada ao tênis de mesa goiano. Além de jogador, Medeiros é professor e técnico e busca, através de suas conquistas em competições ao redor do País, elevar o esporte em Goiás.

Em 2019, a modalidade começou com competições de Rating para atletas e recreativas para novos interessados. Ambas foram organizadas pela Federação de Tênis de Mesa do Estado de Goiás (FTMGO) e deve vir mais ao longo do ano.

E a partida amistosa?

Como já foi dito, o espaço idealizado pela Dinâmica Engenharia para oferece uma área de convivência e um local gratuito para a prática do tênis de mesa em Goiânia será inaugurado nessa quinta-feira. A estreia da mesa será feita com um duelo amistoso entre as duas feras do esporte, que acontece às 17h30. Assim como o uso do espaço, o evento é gratuito.

A manutenção do local ficará a cargo dos próprios usuários, é o que espera o diretor da construtora, Mário Valois. “Com esse espaço, além de oferecer uma opção saudável de convivência, queremos estimular o espírito de honestidade entre as pessoas, pois os materiais para a prática esportiva serão deixados para que a própria comunidade possa aproveitar com ética e companheirismo. Ou seja, confiamos que cada pessoa manterá o espaço e os equipamentos que deverão ser usados para o lazer de todos”, explica.

O executivo esclarece que a intenção é oferecer conforto e lazer numa cidade que anseia por isso. Assim, o espaço terá ainda estacionamento livre em meio a uma região de trânsito pesado, além de uma opção de diversão familiar e interação.

Da Redação

Fonte: www.pracaesportiva.com

Tags

top