Hugo Hoyama mira ouro nos Jogos Abertos

Hugo Hoyama será o principal nome do Tênis nos Jogos Abertos (Foto: Pedro Diogo)

Seis participações em Jogos Olímpicos e sete em Jogos Pan-americanos (com 15 medalhas). Com um currículo invejável, o experiente Hugo Hoyama será o principal nome da disputa do Tênis de Mesa na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior, que serão disputados a partir da próxima semana na região. O mesatenista da equipe São Bernardo/Palmeiras, que atua como atleta e técnico, espera conquistar ouro na disputa da segunda divisão.

Para Hugo, a participação na competição é uma espécie de volta as origens. “Por causa dos Jogos Abertos que pude disputar os Pan-americanos e Olimpíadas. Foi o primeiro passo em relação à eventos que eu fiquei longe de casa, no mesmo alojamento de outros atletas e assim aprendendo com esse tipo de evento”, explicou.

No ano passado, aos 47 anos, o mesatenista conquistou a medalha de bronze por equipes no masculino, na disputa em São Bernardo. Questionado sobre a expectativa para o torneio deste ano, que será disputado em São Caetano, Hoyama acredita na medalha de ouro. “Esse ano estamos disputando a segunda divisão, e para o nosso nível, temos grandes chances de ouro. Na primeira divisão, o nível é um pouco acima, aí seria mais difícil”, analisou.

Na disputa por equipes, na chave masculina, São Bernardo está no Grupo B, junto com Campinas e Jaú. No Grupo A estão as equipes de Itu, Tupã e Araçatuba. Na chave feminina, as meninas são-bernardenses também estão no Grupo B com Araçatuba, Assis e Santa Bárbara d’Oeste. No Grupo A estão Lorena, Santos, Itu e Bebedouro.
A única lamentação do multicampeão é a mudança de regras dos Jogos Abertos que impedem que atletas de outros clubes defendam outros municípios. “Com essa nova regra não teremos muitos atletas da seleção brasileira, porém considero que mesmo assim o nível da competição será bom”, disse o mesatenista.

Uma das baixas do torneio é Gui Lin. A chinesa, naturalizada brasileira, estava na equipe São Bernardo/Palmeiras, até este ano, mas agora defende as cores do Linz, da Áustria. A mesatenista estava na equipe que conquistou a medalha de ouro na competição estadual do ano passado.

Incentivo

A disputa dos Jogos Abertos do Interior de 2017 acontece duas semanas depois da renovação de contrato da parceria entre o Palmeiras e o São Bernardo. “É muito bom ter o apoio de um clube como o Palmeiras. Não é apenas meu time de coração, mas também é uma equipe que dá muito apoio à modalidade e ajuda muito para que os atletas se desenvolvam”, concluiu Hoyama sobre a parceria que acontece desde 2010.

Fonte: Reporter Diário

Tags

top