Hugo Hoyama lembra atuação como técnico no Rio 2016: “Sensacional”

Um dos principais nomes da história do tênis de mesa brasileiro, Hugo Hoyama acompanhou de perto a participação do País nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O dono de dez ouros pan-americanos foi o treinador da Seleção feminina.

Apesar de já ter representado o Brasil em seis Olimpíadas como atleta, Hoyama revelou que desta vez foi diferente por causa do calor do torcedor, já que o evento foi realizado em solo nacional.

Hugo Hoyama conquistou 15 medalhas pan-americanas (Foto: Christian Martinez/CBTM)

Foi sensacional atuar como técnico nestes Jogos. Senti uma vibração muito grande e a ajuda da torcida foi muito importante. Nunca tinha visto esse tipo de coisa em uma competição. E também fiquei emocionado do pessoal me aplaudir. É muito legal esse reconhecimento. Claro que é um reconhecimento do que fiz como aleta, mas é muito gratificante”, disse.

Hugo Hoyama ainda revelou que pretende continuar trabalhando com o tênis de mesa brasileiro, inclusive durante o próximo ciclo olímpico.

Como técnico, minha missão é ajudar para que elas alcancem os resultados. E tenho planos de manter isso até Tóquio/2020. Em 2017, tem o Mundial na Alemanha e, em 2019, tem os Jogos Pan-Americanos, em Lima. Lá, queremos dar um passo à frente”, finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Tags

top