Mundial por Equipes: Técnico Hugo Hoyama faz balanço positivo do primeiro dia

Estreante na primeira divisão, seleção brasileira enfrentou duas fortes concorrentes ao título da competição na Malásia

equipe-fem-compacApós o primeiro dia de competição no Mundial por equipes, realizado em Kuala Lumpur, na Malásia, a seleção brasileira feminina está com duas derrotas, mas com motivos para enxergar um crescimento no torneio. É o que acredita o técnico Hugo Hoyama.

Esses dois primeiros jogos eram adversárias difíceis, pra mim as mais difíceis do grupo, mas sem as chinesas acredito que coreia do norte está ligeiramente à frente da Alemanha. Amanhã, contra elas temos outra pedreira, mas acho que dá para jogar bem”, acredita o treinador.

Após perder para a Coreia do Norte e Japão, duas concorrentes ao título do Mundial, o time, que faz sua estreia na primeira divisão, enfrentou logo de início os grandes desafios do grupo B.

É justamente no alto grau de dificuldade que se concentram os elogios do ex-mesatenista, atual técnico Hoyama, que também destaca a autoconfiança de Lin Gui (130ª colocada no ranking mundial), Caroline Kumahara (142ª), Bruna Takahashio (148ª) e Ligia Silva.

Elas estão confiantes, passo a passo melhorando e adquirindo ritmo de jogo, porque não é fácil estar jogando a primeira divisão, é diferente. Mas ao mesmo tempo elas estão aprendendo, eu tenho conversado com elas e estão muito motivadas. Acho que a tendência aqui é de melhora”, afirmou.

Ainda pelo grupo B da primeira divisão, a seleção feminina joga nos próximos três dias: contra a Alemanha, na segunda-feira (29), às 5h30; contra a República Tcheca, na terça-feira (1º de março), às 5h30; e fecha sua participação diante da Tailândia, na quarta (2), às 8h30.

Fonte: CBTM

Tags

top