Prefeito recebe atletas e técnico de São Bernardo medalhistas do Pan

Para prefeito, atletas e técnico são modelos e referência para futuros talentos na área esportiva

Atletas do Pan (foto Nilson Sandre)

Atletas do Pan (foto Nilson Sandre)

O prefeito de São Bernardo recebeu nesta quinta-feira (6), em seu gabinete, no Centro, o técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama, a mesatenista Gui Lin, a ponteira do handebol feminino Célia Janete da Costa Coppi, o ginasta Caio Campos Souza, e a armadora da equipe feminina de basquete Carina dos Santos Martins, a Cacá. Atletas e técnico, todos da cidade, participaram dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. Também estiveram presentes familiares da Cacá e o secretário de Esportes e Lazer, José Alexandre Devesa.

O prefeito parabenizou os esportistas pelos resultados obtidos na competição. “Desejo que continuem firme e trabalhem com vibração e garra. Vocês são modelos e referência para futuros talentos que possam aparecer em nossa cidade. Parabéns também aos técnicos e funcionários envolvidos nessas conquistas”, disse.

Célia, armadora da seleção brasileira de handebol, conquistou o ouro para o Brasil depois de ganhar da Argentina por 25 a 20. Este é o quinto título consecutivo da seleção na história dos Pan-Americanos, sendo o primeiro obtido em 1999, em Winnipeg, também no Canadá.

Caio Campos Souza revelou ter participado de seu primeiro Pan-Americano neste ano. Ele trouxe para casa duas medalhas, a de bronze, no salto, e de prata, por equipe.

A mesatenista Gui Lin conseguiu o feito inédito de conquistar duas medalhas de prata, uma no individual e outra por equipe. A equipe foi conduzida por Hugo Hoyama, que elogiou o resultado da atleta. “Nosso foco era obter o pódio no Pan. Com certeza esse foi um excelente resultado, que é reflexo de todo um trabalho que vem sendo feito. Eu estava bastante confiante nelas”, afirmou.

No basquete feminino, a armadora Carina dos Santos Martins conquistou a quarta posição, ficando apenas a seis pontos do bronze.

Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Tags

top