Aos 46 anos, Hugo Hoyama vai se aposentar apenas em 2016

Veterano mesa-tenista pretende se aposentar apenas nos Jogos Abertos de ano que vem, em São Bernardo

Hugo Hoyama, de São Bernardo, disputou o Pan-Americano por oito vezes, sendo uma como técnico. Foto: Andris Bovo

Hugo Hoyama, de São Bernardo, disputou o Pan-Americano por oito vezes, sendo uma como técnico. Foto: Andris Bovo

Hugo Hoyama é técnico e jogador desde 2011 e seguirá nessa rotina por mais uma temporada. O veterano pretende se aposentar apenas nos Jogos Abertos do próximo ano, que vão acontecer em São Bernardo.

Vou ter dois meses para trabalhar firme depois do Pan (já pensando nos Abertos em Ribeirão Preto). A responsabilidade estará para o adversário, afinal enfrentará um jogador de 46 anos e que não treina direto“, brinca o mesa-tenista de São Bernardo. “Dá para fazer os caras (adversários) cansarem um pouco. É claro que, quando entro na mesa, é pensando em ganhar”, completou.

No Canadá, Hoyama experimentou o gosto de voltar a um Pan pela oitava vez, mas a primeira na função de técnico – da Seleção Brasileira da modalidade.

Fiquei feliz do mesmo jeito porque estava representando o Brasil e meu maior objetivo era ajudar as meninas a alcançaram o objetivo das medalhas.

Ele atingiu a meta e ficará marcado como o treinador que colocou o Brasil nas duas primeiras finais na história do tênis de mesa feminino. “Eu estava muito confiante que elas conseguiriam a medalha. Tinha hora que eu ficava nervoso, queria que fizessem um jogo melhor. Preciso melhorar nesse ponto“, admitiu.

Fonte: ABCDMaior

Tags

top