Na Europa, Hugo Hoyama acompanha reta final da preparação para o Mundial

Técnico da seleção feminina visita clube em que Lin Gui está atuando na Áustria e acompanha ela e Lígia Silva no Aberto de Luxemburgo a partir desta quarta-feira.

Técnico da seleção brasileira feminina de tênis de mesa, Hugo Hoyama está desde a semana passada na Europa para acompanhar a reta final de preparação de atletas brasileiras para o Mundial de Suzhou, na China. Quem está recebendo a maior atenção é a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui, que há dez dias está treinando na Áustria. Atual número 130 do mundo, ela será a representante feminina do Brasil mais bem colocada no ranking mundial a disputar a competição.

Contratada pelo Linz para jogar até o fim da temporada 2015/2016 após destacar-se em um período de treinos, Lin Gui seguirá sendo supervisionada por Hoyama no Aberto de Luxemburgo, que começa nesta quarta-feira e contará ainda com as participações de Lígia Silva e Jessica Yamada.

Será importante para manter a pegada dos treinamentos e ganhar ritmo. A Lin Gui pediu para que eu fosse ao Linz para conhecer o pessoal. Vai ser importante também para entender o trabalho deles – disse o treinador.

Segunda melhor brasileira no ranking, Caroline Kumahara (143ª) está desde 31 de março na Coreia do Sul em intercâmbio em um dos principais clubes do país. A oportunidade foi intermediada pelo francês Jean-René Mounie, um dos técnicos da equipe brasileira masculina. Para Hoyama, a experiência será muito positiva para Carol.

Acho que será algo muito interessante. Pode, inclusive, abrir portas para que outras atletas possam treinar lá.  Na Coreia, todas treinam firme e são muito disciplinadas.

O Mundial de Suzhou será disputado de 26 de abril a 3 de maio, e a delegação brasileira terá cabeças de chave nas duplas masculinas (Gustavo Tsuboi e Hugo Calderano), femininas (Caroline Kumahara e Lin Gui) e mistas (Gustavo Tsuboi/Lin Gui e Hugo Calderano/Caroline Kumahara).  Cazuo Matsumoto (107º) e Thiago Monteiro (156º) terão de disputar a fase preliminar nas duplas, enquanto Ligia Silva participará apenas da competição individual.

Fonte: Globo Esporte

Tags

top