Mesatenista do Palmeiras conquista medalhas de ouro no Campeonato Latino-Americano

Lin Gui ao lado do treinador Hugo Hoyama.

A mesa-tenista Lin Gui, da equipe do Palmeiras/São Bernardo de Tênis de Mesa, conquistou com a Seleção Brasileira três medalhas de ouro no Campeonato Latino-Americano realizado em Buenos Aires, na Argentina, no último mês. Ela ficou com o primeiro lugar por equipes, ao lado de Lígia Silva, Jéssica Yamada e Letícia Nakada, nas duplas femininas com Lígia Silva, e no individual.

O treinador da equipe, Hugo Hoyama, comemorou o resultado e creditou as conquistas também ao trabalho do psicólogo da equipe de São Bernardo do Campo (SP). No ano passado, o time alviverde sagrou-se campeão geral dos Jogos Abertos do Interior, em Bauru (SP), além das medalhas de ouro conquistadas pela atleta no Campeonato Brasileiro da modalidade.

Desde janeiro a Lin Gui vem fazendo esse trabalho com o psicólogo Yan Cintra, contratado pela Prefeitura São Bernardo, que tem a parceria com o Palmeiras. Era uma dos pontos que ela precisava melhorar para ter uma performance ideal e lutar pelos títulos. Em Buenos Aires, eu, como técnico da seleção, fiquei mais satisfeito com o jeito dela jogar do que com o título. Sabemos que foi somente mais um passo, mas mostra que estamos no caminho certo, para que ela possa ajudar ainda mais o Tênis de Mesa brasileiro, e claro, do Palmeiras”, disse ele.

A próxima competição da mesatenista será o Aberto de Luxemburgo, de 15 a 18 de abril, e logo após, o Campeonato Mundial individual, de 26 de abril a 03 de maio, em Suzhou, China.

Fonte: Palmeiras

Tags

top