Hugo Hoyama, o comandante das meninas do tênis de mesa

Hugo Hoyama comandante meninas tênis mesa

Grande nome da história da modalidade, o ex-atleta assumiu a seleção feminina e já conquistou resultados expressivos, como o título da segunda divisão do Mundial.

É difícil não associar Hugo Hoyama ao tênis de mesa. Grande nome do país na história da modalidade, dono de dez medalhas em Jogos Pan-Americanos, além de seis participações em Jogos Olímpicos, o paulista agora é o comandante da seleção feminina, que buscará nas Olimpíadas de 2016 o melhor resultado de todos os tempos.

A história de Hugo no esporte é invejável. Foram mais de 20 anos de seleção masculina atuando dentro das quatro linhas e sendo o principal nome do time. Nas Olimpíadas de 1996, conseguiu seu resultado mais contundente, terminando em nono lugar na disputa individual.

Depois das Olimpíadas de Londres, em que acabou eliminado na primeira rodada, Hugo “pendurou a raquete”, mas não conseguiu abandonar o tênis de mesa. Foi chamado pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para ser o treinador da equipe feminina, que estava evoluindo a cada ano.

O ex-atleta não decepcionou e comandou o time em resultados históricos. No ano passado, as brasileiras venceram a segunda divisão do Campeonato Mundial por Equipes, garantindo um lugar na elite do tênis de mesa mundial. Os próximos desafios são os Jogos Pan-Americanos, com ótimas chances de subir ao pódio, e as Olimpíadas de 2016, com o objetivo de terminar entre os oito melhores.

É fã do Hugo Hoyama? Compartilhe com a gente!

Fonte: Torcer pelo Esporte

Tags

top