Petrópolis, RJ, recebe o medalhista Hugo Hoyama para palestras gratuitas

Mesatenista participa de projeto em que fala sobre superação.
Evento acontece nesta quarta (10) e quinta-feira (11).

Petrópolis RJ medalhista Hugo Hoyama palestras gratuitas

Hugo fará partida de exibição e falará sobre os desafios do esporte.

O medalhista olímpico Hugo Hoyama, campeão nos jogos de tênis de mesa, estará na Escola Monsenhor João de Deus, em Pedro do Rio, 4º distrito de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para uma palestra com entrada gratuita às 15h desta quarta-feira (10). A iniciativa integra o projeto “Driblando barreiras”, desenvolvido pelo Sesc Rio. Na quinta-feira (11) o evento acontece no Teatro do Sesc Quitandinha, às 14h, também com entrada liberada. O esportista vai jogar ainda uma partida de exibição no fechamento do torneio entre estudantes de escolas de Pedro do Rio e arredores.

Hugo Hoyama, que foi medalhista nas últimas sete edições dos Jogos Pan-americanos, vai falar sobre sua trajetória de superação no esporte. Ele conquistou 10 medalhas de ouro, uma de prata e quatro de bronze, em diferentes categorias. A ideia é promover encontros entre grandes personalidades, principalmente do esporte, com o público, para que suas histórias sirvam de exemplo e incentivo.

A visita do mesatenista na Escola Monsenhor João de Deus tambem tem relação com outro projeto, o “Raquetada da Vitória”, pelo qual 1.300 estudantes de 18 escolas de Petrópolis já passaram. Por meio da iniciativa, o Sesc Rio capacitou os professores na didática da modalidade tênis de mesa e forneceu os equipamentos necessários para a prática.

Serviço
Palestras mesatenista Hugo Hoyama
Quarta-feira (10) às 15h
Local: Escola Municipal Monsenhor João de Deus, na R. Dr. Barros de Franco, s/nº, em Pedro do Rio
Quinta-feira (11) às 14h
Local: Sesc Quitandinha, na Av. Joaquim Rolla, nº 2, no Quitandinha
Informações: (24) 2245-2020
Entrada gratuita

Fonte: G1

Tags

top